Trânsito está com pontos de congestionamento na capital

Fluxo com pontos de congestionamento na capital (Foto: Gleílson Miranda/Secom)
Fluxo com pontos de congestionamento na capital (Foto: Gleílson Miranda/Secom)

Apesar do ponto facultativo decretado pelo governo do Estado e prefeitura de Rio Branco, o trânsito está com vários pontos de congestionamento nesta terça-feira, 3. Permanecem interditadas as pontes do São Francisco, a Juscelino Kubistchek (metálica) e a Coronel Sebastião Dantas.

De acordo com a assessoria da prefeitura, não há previsão de que a Quarta Ponte seja interditada, embora os bairros das cabeceiras da ponte tenham sido atingidos. O superintendente municipal de Transportes e Trânsito Nélio Anastácio explica: “Estamos monitorando a Quarta Ponte. O que pode determinar uma mudança é o volume de água”.

Vias alternativas como a Seis de Agosto, Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, que estão interditadas, contribuem para o aumento do fluxo na Avenida Ceará, por exemplo. O superintendente reforça para que as pessoas só se desloquem ao centro se for realmente necessário. “Queremos que a população se conscientize e não venha ver o rio, transformando essa catástrofe natural em evento turístico”, adverte.

O governador Tião Viana informou em sua mídia social que, devido à piora do transbordamento do Rio Acre, o tráfego do centro de Rio Branco será interditado a partir das 12 horas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest