Servidores públicos tiveram que ir de barco ao trabalho, em Rio Branco

Acessos terrestres estão fechados e comunidade precisa usar embarcações para trafegar (Foto: Celis Fabrícia)
Acessos terrestres estão fechados e comunidade precisa usar embarcações para trafegar (Foto: Celis Fabrícia)

A medição do Rio Acre às 10h desta terça-feira, 3, apontava 18,11 metros em Rio Branco. Com esse volume de água diversas ruas na capital já foram inundadas. É o caso da Estrada da Sobral, principal via de acesso da região da Baixada do Sol.

Na região funcionam a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada. Desde a segunda-feira, 2, só é possível chegar ou sair de barco. “Estou esperando um barco para poder ir trabalhar”, disse a servidora da Semsur, Maria de Lourdes Campelo.

Todos os acessos terrestres para esses locais estão fechados. Nenhum veículo pequeno consegue cruzar a rua.  “Estamos com pessoas do lado de lá tentando vir e daqui passar para lá para trocar os plantões”, explicou Mirtes Goes, gerente da UPA da Sobral que acrescentou: “Só o acesso está complicado, a água está bem longe da unidade”.

De acordo com o diretor-administrativo do Hosmac, Jorge Humberto, está sendo providenciando um barco pelo governo do Estado para transporte dos servidores. “Representantes da Força Nacional também estão vindo para dar suporte”, explicou o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter