Transferência de veículo entre estados será suspensa por duas semanas

Os serviços de transferência de UF retornarão no dia 04 de janeiro (Foto: Andréia Nobre/Detran)
Os serviços de transferência de UF retornarão no dia 4 de janeiro (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) informa que o serviço de transferência de veículos, de um estado para outro, será realizado somente até a próxima sexta-feira, 18.

“Por questões burocráticas entre os estados, este serviço ficará suspenso por duas semanas. Porém, os demais serviços da autarquia estarão sendo oferecidos normalmente à população”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

O serviço volta a ser oferecido, normalmente, no dia 4 de janeiro. Vale ressaltar que para realizar a transferência de Unidade Federativa (UF) é necessário que o Documento Único de Transferência (DUT), que fica no verso do Certificado de Registro de Veículo (CRV), seja preenchido e autenticado em cartório.

É necessário, também, que o proprietário do veículo apresente documento de identidade com foto original e cópia. As taxas de Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento Anual devem estar pagas, e o veículo não pode ter multas em aberto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter