Tráfego liberado na ponte do Rio Tarauacá

Moldes militares auxiliaram na recuperação da ponte (Foto cedida)
Moldes militares auxiliaram na recuperação da ponte (Foto: Francisco Guimarães Pereira)

A ponte de Tarauacá esteve durante todo o fim de semana recebendo manutenção por parte de equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), juntamente com o Corpo de Bombeiros, prefeitura de Tarauacá, Exército Brasileiro e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O tráfego de veículos foi liberado no domingo, 4.

Cerca de 70 homens trabalharam na recuperação do local. No sábado, 3, a ponte foi interditada e o Deracre providenciou todo o maquinário necessário para atender a localidade. Ao meio-dia do domingo, 4 a situação foi solucionada, com a liberação do tráfego. Rampas de ferro foram colocadas para garantir a trafegabilidade até a chegada do verão, período em que serão realizados serviços de contenção na margem do rio.

Devido à erosão na margem, parte do acesso foi prejudicada, o que gerou toda a problemática sobre os riscos do tráfego. As equipes da Defesa Civil e da prefeitura de Tarauacá estão elaborando relatório sobre a situação estrutural da ponte.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter