Governo incentiva plantio de café em seis municípios

Técnicos se reúnem para nivelar informações sobre beneficiários do Fortalecimento da Cafeicultura (Foto: Assessoria Seaprof)
Técnicos se reúnem para nivelar informações sobre beneficiários do Fortalecimento da Cafeicultura (Foto: Assessoria Seaprof)

As secretarias de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e a de Agropecuária (Seap) se uniram à Embrapa e ao Sebrae para desenvolverem política pública de incentivo à produção de café em seis municípios acreanos. O objetivo é plantar 700 mil mudas do café “conilon” BRS Ouro Preto.

Uma reunião entre técnicos das instituições foi realizada, na última semana, para nivelar informações sobre levantamento de beneficiários do Programa de Fortalecimento da Cafeicultura e definir estratégias que serão utilizadas no projeto. No total, cerca de 350 produtores familiares receberão incentivos para a produção do café “conilon” BRS Ouro Preto, cultivo desenvolvido pela Embrapa, que é adaptado ao clima e solo da região.

Os produtores serão favorecidos com mecanização agrícola de pelo menos dois hectares para plantio das mudas em Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri. O incentivo prevê, ainda, investimentos em secadores e descascadores para beneficiamento do produto.

“Tudo o que for produzido, o mercado interno absorve. Além de incentivar a produção, também é objetivo agregar valor com o beneficiamento”, explica o coordenador de Cadeias Produtivas, Edvaldo Pinheiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter