Tráfego de veículos de passeio pela BR-364 continua bloqueado

O tráfego de veículos pelos trechos alagados da BR-364 continua parcialmente bloqueado. Somente caminhões e carretas estão recebendo autorização para seguir viagem nos dois sentidos da rodovia. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros do Acre e Defesa Civil Estadual permanecem no local.

Diversas carretas inda aguardam auxílio dos Bombeiros para fazer a travessia (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Diversas carretas ainda aguardam auxílio dos bombeiros para fazer a travessia (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Fabiano Martins, superintendente do Dnit, disse que ainda não há condições técnicas para autorizar o tráfego de todos os tipos de veículos pela BR-364. Ele explicou que os técnicos do departamento fazem avaliações diárias das condições dos trechos alagados. “O nível das águas continua baixando, mas ainda não é possível o acesso de carros de passeio. Nós temos priorizado a passagem de caminhões que transportam gêneros de primeira necessidade”, afirmou.

Segundo Carlos Rebello, representante do governo do Acre, as duas balsas que fazem a travessia do Rio Madeira, no distrito de Vista Alegre do Abunã (RO), já voltaram a operar no antigo porto e levam cerca 60 minutos para fazer o percurso de ida e volta. “No porto provisório a travessia levava pelo menos 2h30 somente na ida. Vamos avaliar a liberação da balsa no trecho Palmeira/Velha-Mutum. Deslocamos bombeiros para auxiliar na travessia dos caminhões que ainda estão aguardando”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter