Governo lança medidas para fortalecer a economia do Acre

Com o nível das águas do Rio Madeira baixando, a preocupação se volta para a economia do Estado, que pode sofrer sérios prejuízos caso não sejam tomadas medidas econômicas emergenciais.

Empresários cruzeirenses se reúnem para receber as novas linhas de crédito ( Foto: Assessoria Sedens)
Empresários cruzeirenses se reúnem para receber as novas linhas de crédito ( Foto: Assessoria Sedens)

A indústria e o comércio acreano foram um dos setores que mais prejudicados. Muitos industriários e empresários ficaram praticamente sem estoque e houve diminuição das vendas e dos serviços.

Pensando nisso, o governador Tião Viana, em parceria com o governo federal, por meio dos bancos públicos Caixa Econômica e Banco do Brasil, lançou um pacote de créditos, que podem ser acessados por pequenos, médios e grandes empresários.

Na segunda-feira, 14, dezenas de empresários de Cruzeiro do Sul, reuniram-se na Associação Comercial do Alto Juruá (Acaj), com o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, e com os superintendentes da Caixa e do Banco do Brasil, no Acre, para discutir essas linhas de créditos.

Edvaldo Magalhães explicou que, dentro das várias medidas que vêm sendo lançadas pelo governador, está o PERBRASIL, que estará disponível assim que for reconhecida pela Presidência da República a situação de calamidade pública do Acre.

“O PERBRASIL estará oferecendo crédito de até R$ 500 mil, com dois anos de carência e juros de 5% ao ano. Além disso, os bancos estão disponibilizando novas formas de pagamento e parcelamentos de dívidas para aqueles empresários que já possuíam empréstimos”, explicou.

O presidente da Acaj, Assem Cameli, acredita que com essas medidas a situação para o empresariado ficará mais confortável e resolve parte da nossa maior preocupação, que é pagar as dívidas e ter capital de giro”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter