Trabalho de fotógrafa acreana é exposto em São Paulo

(Foto: Val Fernandes/Secom)
Foto fará parte da exposição “100 Mulheres no Foco Por Elas Mesmas” (Foto: Val Fernandes/Secom)

A fotógrafa acreana Val Fernandes foi uma das selecionadas brasileiras para fazer parte da exposição “100 Mulheres no Foco Por Elas Mesmas”, em São Paulo. A ação é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da cidade e do programa Papo, Café e Fotografia.

A iniciativa tem como objetivo colaborar com a melhor qualidade de vida e visibilidade das mulheres do Brasil, além de divulgar o trabalho de 100 fotógrafas de todo o país. A exposição será lançada nesta sexta-feira, 6, e ficará disponível até 6 de junho.

Única selecionada do Acre, Val explica que soube da seleção por meio do perfil no Instagram @fotografos_brasileiro, e decidiu participar.

“É um evento interessante, pois mostra a força da mulher na sociedade, tanto nas frentes das câmeras quanto por trás delas. Lembrei um trabalho que fiz com uma mãe de trigêmeos e decidi enviar. Fiquei muito feliz por ser selecionada e por representar o estado em exposições em outras cidades”, diz.

A mostra está disponível no Espaço da Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, localizado na Rua XV de Novembro, 347, Centro. A entrada é franca.