Trabalhadores da BR-364 serão os primeiros atendidos por programa de Saúde Bucal

"O objetivo governo do Estado é que o serviço seja levado a todos os municípios, promovendo a avaliação, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde bucal da população”, garante a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo (Foto: Arquivo Sesacre)

“O objetivo governo do Estado é que o serviço seja levado a todos os municípios, promovendo a avaliação, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde bucal da população”, garante a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo (Foto: Arquivo Sesacre)

Uma equipe do governo do Estado formada por dois cirurgiões dentistas, um técnico em saúde bucal e um agente administrativo estará, durante todo este fim de semana, em Tarauacá, no escritório de obras da BR-364, próximo ao rio Gregório, para realizar atendimento odontológico a 150 trabalhadores que estão auxiliando na construção da estrada.

Nesse primeiro momento será realizado apenas um levantamento epidemiológico em cada trabalhador. “A equipe fará a avaliação para saber quais as necessidades dos pacientes. Em seguida, será feito um levantamento dos dados coletados. A partir do resultado desse levantamento, nós saberemos quantos profissionais nós realmente precisaremos para cada serviço a ser efetuado, como, por exemplo, prótese dentária ou obturação”, explica a chefe da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Verônica Fernandes.

O objetivo do governo do Estado é levar tratamento específico e reabilitação em saúde bucal para a população. “É um programa de serviço itinerante em saúde bucal. O objetivo futuro é que o serviço seja levado a todos os municípios para que esse atendimento seja feito, promovendo a avaliação, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde bucal”, garantiu a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter