Torneio no campo Arena Sapé reúne times do Brasil e Bolívia

Foi realizado na manhã deste domingo, 20, um torneio de futebol comunitário sub15 no campo Arena Sapé, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. Organizado pela própria população, com o apoio do governo do Estado e prefeitura, o campeonato reuniu seis times e um deles veio da Bolívia.

O organizador do evento, Nelson Araújo, conta que convocou as escolinhas de futebol da região para realizar um verdadeiro intercâmbio com os jovens, que no dia anterior conheceram alguns dos pontos turísticos da capital. “Conseguimos manter contato com um time da Bolívia para estar aqui. E queremos agradecer a presença de todos. Esse é um dos primeiros eventos que realizamos com o sentido de um intercâmbio cultural”, explica.

A governadora em exercício, Nazareth Araújo, prestigiou a abertura do torneio. “Nós já estivemos aqui em junho para outro campeonato de futebol. E o que a gente vê é que quando a comunidade se une com o governo e a prefeitura, temos oportunidades como essa. Este é um espaço de encontros que antes era um terreno baldio, e agora prestigiamos as mudanças de melhorias de vida para nossa população”.

Para o prefeito Marcus Alexandre o momento foi de dar os parabéns a todos que organizaram um evento capaz de fazer a diferença. “Estamos recebendo hoje crianças da Bolívia, de Brasileia e de Rio Branco para um torneio de futebol que tem o espírito esportivo, em clima de Natal, junto ao trabalho das escolinhas. Uma maneira de você proteger essas crianças e cuidar do futuro delas”, ressaltou.

O torneio da Arena Sapé contou com premiação de troféus e medalhas para as equipes campeãs. Também foram sorteados sacolões entre os pais dos jovens presentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter