Delegacia Antiassalto encerra prisões dos acusados
A Polícia Civil prendeu todos os envolvidos no latrocínio do cantor e radialista Franco Silva, ocorrido na madrugada de domingo, 12. Foram presos José Raimundo da Silva, o "Nena", Gesiel da Silva Souza, 24, o "Bigodinho", Thiago da Silva Gomes e David Maciel Peixe de Paiva, 18, o "Peixe". Um relógio de pulso subtraído da vítima também foi recuperado e já está na posse da Polícia Judiciária.
A investigação foi comandada pelo delegado Roberth Alencar, da Delegacia Antiassalto. "A Polícia Civil agiu de forma rápida, prendendo os envolvidos no latrocínio. É a nossa missão", disse a autoridade policial. O delegado informou também que o crime fora planejado pelos quatro indivíduos.
O assalto – "Nena", "Bigodinho" e Thiago, segundo o delegado Roberth Alencar, contaram com a ajuda de David Maciel, que agiu dentro da casa noturna do cantor. Ele teve a missão de avisar ao restante do bando o horário exato e as condições em que a vítima e sua companheira sairiam da casa de shows.
Antes de praticar o assalto, os acusados se esconderam em um terreno, cercado de tijolos, ao lado da residência de Franco Silva. Os criminosos foram deixados no endereço por Thiago Gomes, que ficou a aguardando a distância seus cúmplices executarem o assalto, tudo sob a orientação de "Peixe", pelo celular.
Nesta quarta-feira, 15, o advogado Sérgio Farias apresentou seu cliente Gesiel da Silva Souza ao delegado Roberth Alencar. Policiais da Delegacia Antiassalto prenderam Peixe no fim da tarde de terça-feira, 14, com autorização da Justiça. Peixe é egresso da Pousada do Menor, onde somente em 2010 foi internado três vezes por roubo e porte de arma de fogo.