Tião Viana entrega 58 novos leitos no Hospital das Clínicas

Novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem também foram contratados pelo governo do Estado

governador_e_deputados_no_hospital_das_clinicas_foto_sergio_vale_17.jpg
governador_e_deputados_no_hospital_das_clinicas_foto_sergio_vale_18.jpg
governador_e_deputados_no_hospital_das_clinicas_foto_sergio_vale.jpg

Com a nova oferta, o HC passa de 180 para 230 leitos, e amplia também sua capacidade de cirurgias (Foto: Ségio Vale/Secom)

O governador Tião Viana entregou na manhã desta terça-feira 58 novos leitos no Hospital das Clínicas, destinados a atender as áreas de clínica médica, cirurgia e geriatria. O investimento custou cerca de R$ 200 mil e demandou também a contratação de 50 técnicos em enfermagem, dez enfermeiros, dois médicos, oito cozinheiros e seis profissionais para a lavanderia.

Segundo a secretária de Saúde, Suely Melo, a contratação dos novos profissionais elevou a folha de pagamento em R$ 1,4 milhão. “Esse é um esforço que o governador Tião Viana está fazendo, ao ampliar o acesso dos pacientes, a fim de melhorar o atendimento de especialidades, que é a função do Hospital das Clínicas, e atender os casos que não foram solucionados no Pronto-Socorro e nas Upas, por exigir maior complexidade”, comentou.

Com a nova oferta, o HC passa de 180 para 230 leitos, e amplia também sua capacidade de cirurgias. “Aqui é um hospital de especialidades. Aumentando o número de leitos aqui, melhora a retaguarda para o Pronto-Socorro e as Upas e também a nossa capacidade de realizar cirurgias. Nossa quantidade de leitos está um pouco superior ao que é exigido pelo Ministério da Saúde, a partir da regra de ter um leito para cada dez mil habitantes”, explicou o superintendente do HC, Carlos Eduardo Alves.

Para o governador Tião Viana, a Saúde no Acre está bem servida de estrutura. “Nós aumentamos o número de leitos em 33%. Isso significa mais pessoas com oportunidade de atendimento, recebendo um serviço mais digno, mais humano e mais respeitoso. Nós sabemos que o grande gargalo ainda é a porta de chegada ao atendimento, e nisso que vamos nos debruçar. Dentro do hospital há uma boa resolutividade de atendimento, mas a oferta de médicos ainda é pequena. Estamos trabalhando para diminuir, uma a uma, todas essas dificuldades e oferecer para nossa população a Saúde que ela merece”, disse o governador Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter