Pelo Regimento Interno do Senado, a maioria dos líderes partidários pode votar e aprovar requerimento de urgência e transferir a apreciação do projeto de resolução pela cassação de Renan Calheiros direto para o plenário
Viana afirmou que, pelo Regimento Interno do Senado, a maioria dos líderes partidários pode votar e aprovar requerimento de urgência e transferir a apreciação do projeto de resolução pela cassação de Renan Calheiros direto para o plenário. Isso, segundo ele, manteria o calendário exigido pela oposição, de encerrar até o fim do mês a votação do processo contra o presidente licenciado da Casa.
"O requerimento de urgência é votado pela maioria [dos líderes] e não, necessariamente, pela unanimidade dos líderes. A palavra agora fica com a liderança do PMDB e das lideranças que tem vínculo com o caso do senador Renan Calheiros", esclareceu o petista.
Arthur Virgílio Neto não definiu prazo para a apresentação de seu parecer à CCJ. "Fui informado por minha assessoria de que tenho até 15 dias para apresentar meu relatório", acrescentou, mas ressalvou que não pretende utilizar todo este prazo para concluir o parecer.
Fonte: Agência Brasil