Tião Viana trata de Previdência, Cidade do Povo e novos hospitais

Assinatura de acordo com o presidente da Câmara (Foto: J. Batista/Secom CD)
Assinatura de acordo com o presidente da Câmara (Foto: J. Batista/Secom CD)

O governador Tião Viana assinou nesta quinta-feira, 18, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, um acordo de cooperação para que sejam estudadas por técnicos dos dois órgãos alternativas de financiamento para cobrir o déficit atuarial da Previdência do Estado pelos próximos 65 anos.

“Esse acordo se destina a criar um grupo de trabalho entre técnicos do Acre Previdência e da Câmara dos Deputados para criarmos alternativas de garantir o pagamento dos aposentados do Estado até o ano de 2079, que exigirá fonte de recursos da ordem de R$ 8 bilhões. Essas fontes de recursos podem vir dos patrimônios ativos do Estado, que podem render recursos para a nossa Previdência”, assinalou o diretor-presidente do Acre Previdência, José de Anchienta Batista.

Audiência com secretário do PAC, Maurício Muniz (Foto: Romerito Aquino)
Audiência com secretário do PAC, Maurício Muniz (Foto: Romerito Aquino)

Em sua nova agenda de audiências na capital federal, onde esteve acompanhado da chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e do secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, o governador Tião Viana encontrou-se com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Dilma, Maurício Muniz.

Com Muniz, Tião Viana solicitou mais recursos para concluir outras obras de infraestrutura para a Cidade do Povo, o grande projeto habitacional em execução na capital acreana, e para a construção de novas estruturas nas rodovias federais do Estado, visando a consolidação da logística de transporte do Acre.

O governador também esteve no Palácio do Planalto para tratar com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante, da liberação de recursos para ajudar o Estado a continuar dando assistência aos imigrantes haitianos e de outros países que continuam chegando pelo Acre atrás de obter vistos para se credenciarem a trabalhar no Brasil.

Suely Melo na Secretaria-executiva do Ministério da Saúde (Foto: Romerito Aquino)
Suely Melo na Secretaria-executiva do Ministério da Saúde (Foto: Romerito Aquino)

Representando o governador Tião Viana, a secretária de Saúde, Suely Melo, manteve audiência com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, e com o diretor da secretaria-executiva do ministério, Giliarde Neto. Suely Melo discutiu a ampliação da produção da fábrica de preservativos de Xapuri, assim como a diversificação de sua produção para luvas e outros produtos cirúrgicos feitos a partir da borracha. A secretária conversou ainda sobre a conclusão das obras dos hospitais do Into e de Brasileia, que o governador quer inaugurar até o fim de março do próximo ano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest