Agenda nacional

Tião Viana se reúne com representantes da Federação Nacional dos Engenheiros

O presidente nacional da Frente, Ronaldo Lessa, disse que as políticas públicas que o estado desenvolve são exemplo de governabilidade para o país (Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil nesta quinta-feira, 1, os representantes da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), liderados pelo presidente Murilo Pinheiro e pelo deputado federal e presidente nacional da Frente Parlamentar de Engenharia, Ronaldo Lessa, para um diálogo sobre a criação da Frente no estado.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge), Tião Fonseca, acompanhou a agenda e explicou que o processo de criação da Frente Parlamentar de Engenharia do estado foi votado hoje, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e já tem a adesão de 15 parlamentares, tendo como presidente o deputado estadual Lourival Marques.

Na ocasião do encontro, o governador aproveitou para apresentar os principais projetos que o Estado desenvolve na área de infraestrutura, como o saneamento integrado nos municípios isolados e a construção do Museu dos Povos Acreanos.

“Esse é o nosso esforço para levar qualidade de vida à população. É nossa contribuição para o processo de desenvolvimento infraestrutural do Acre”, destacou o governador.

O presidente nacional da FNE, Ronaldo Lessa, parabenizou o governo pelas políticas públicas que o estado desenvolve e destacou que elas são um exemplo de governabilidade e sustentabilidade para o país.

“Aqui a gente pôde conhecer o Novo Acre, um Acre que definitivamente já não é mais o mesmo de 20 anos atrás. Hoje este estado tem um protótipo de modelo de desenvolvimento de que o país precisa. É uma nova fase que vai além da infraestrutura, mas abrange da educação às questões indígenas”, reconheceu Lessa.

Murilo Pinheiro explicou que a criação da Frente vem se consolidando em diversos estados brasileiros, e no Acre contribuirá profundamente para o desenvolvimento do estado.  “A agenda da FNE segue com um evento social na noite desta quinta, quando haverá uma homenagem a todos os engenheiros do Acre, um trabalho feito em conjunto com o Sindicato dos Engenheiros”, ressaltou.

A Frente Parlamentar de Engenharia no Acre

Tião Fonseca falou sobre a adesão de mais de 15 parlamentares em prol da criação da Frente, que é plural, suprapartidária e democrática.

“Essa é uma agenda extremamente importante, à medida que a engenharia vai à política discutir temas que interessam à população. Aqui estamos unindo o político com o técnico, num debate da frente parlamentar acreana de engenharia que tem o apoio forte do governo e de nossos parlamentares”, frisou.

Lourival Marques destacou a importância da criação da Frente e disse que essa é uma defesa que beneficiará amplamente o desenvolvimento do estado e, consequentemente, da população. “Acreditamos na Frente e vamos avançar em prol de sua consolidação, defendendo as questões políticas que se voltam ao desenvolvimento do estado.”