Saúde Itinerante realiza atendimentos em Santa Rosa do Purus nesta sexta e sábado

Além das consultas, o Saúde Itinerante também vai levar a Santa Rosa diversos exames (Foto: Arquivo Sesacre)

Presente em diversos municípios do Acre, o programa Saúde Itinerante não para. Desta vez, os contemplados são os moradores de Santa Rosa do Purus. O atendimento médico será nesta sexta e sábado, 2 e 3, na Escola Dr. Celso Cosmo Salgado, sendo que na sexta a partir das 14 horas, e sábado durante todo o dia, das 8 às 17 horas.

Contando com diversos profissionais de saúde, serão ofertadas consultas em diferentes áreas: ginecologia/obstetrícia, clínica médica, pediatria, dermatologia, endocrinologia e gastroenterologia, além da realização de exames, como preventivos do câncer do colo do útero (PCCU), endoscopia digestiva, ultrassonografias e exames laboratoriais.

A caravana também realiza cirurgias de alta frequência, procedimento com que é realizada a conização do colo do útero, por meio da qual um pedaço em formato de cone é retirado do órgão para a realização de uma biópsia.

A ação tem como meta garantir acesso médico às comunidades de difícil acesso do estado. Só este ano já foram realizados mais de 10 mil atendimentos, entre consultas e exames.

A coordenadora do programa no Acre, Celene Maia, destaca que o trabalho vem ampliando a assistência à saúde daqueles que têm problemas de acesso às unidades básicas. “Sabemos da dificuldade dessas comunidades ao acesso à saúde, e esse é o compromisso do governo do Estado: garantir que o atendimento chegue até elas”, pontua.

A coordenação do programa orienta que todos que procurarem os serviços levem documentos pessoais, cartão SUS, carteira de vacina das crianças e exames existentes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest