Tião Viana renomeia Oswaldo D’Albuquerque como procurador-geral do MPE

Oswaldo D’Albuquerque continua no cargo de procurador-geral do MPE no biênio 2016/2017 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Oswaldo D’Albuquerque continua no cargo de procurador-geral do MPE no biênio 2016/2017 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou nesta quinta-feira, 3, o documento que renomeia Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto como procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE).

Candidato único ao cargo, Oswaldo havia recebido 98,48% dos votos de procuradores e promotores na eleição para escolha do chefe do MPE no período de 2016 a 2018.

Oswaldo D’Albuquerque está à frente do MPE desde 2014. “Os desafios são o de continuar avançando no desenvolvimento da instituição, na continuidade da aproximação do Ministério Púbico com a sociedade e investir na nossa atividade fim, de forma a instrumentalizar os nossos órgãos de promotoria, procuradorias e centro de apoio, de forma a proporcionar um melhor trabalho para a população”, conta.

A nomeação foi prestigiada pelo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Acre (Ampac), Francisco Maia Guedes, o secretário geral do MPE, Celso Geronimo, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e a vice-governadora Nazareth Araújo.

“A relação do MPE com o governo é a melhor possível, de respeito ao estado democrático de direito e ao fortalecimento institucional. Está de parabéns o Ministério Público na escolha do procurador Oswaldo que é um batalhador e lutou muito pelo fortalecimento dessa instituição”, ressalta a vice-governadora.