Dia do Delegado de Polícia é lembrado com palestra no Acre

Juiz de direito Cloves Cabral palestrou sobre a importância da Polícia Judiciária (Foto: Assessoria Sesp)
Juiz de direito Cloves Cabral palestrou sobre a importância da Polícia Judiciária (Foto: Assessoria Sesp)

No dia 3 de dezembro é comemorado o Dia do Delegado, o profissional que tem a responsabilidade de apurar e investigar delitos, de responsabilizar aqueles que desrespeitam as normas de conduta e de contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade .

Em alusão à data, a Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc), por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), promoveu uma palestra com o tema Polícia Civil e Suas Funções de Polícia Judiciária e Investigativa, ministrada pelo juiz de direito Cloves Augusto Cabral.

“A apresentação tem por objetivo esclarecer a sociedade qual é o papel da Polícia Civil no combate à criminalidade, além de fomentar a discussão de temas atuais, como audiências de custódias, ciclo completo de polícia, além das contribuições da Polícia Judiciária enquanto auxiliar do Poder Judiciário”, destacou o magistrado.

Para o secretário adjunto da Polícia Civil, Alex da Silva Cavalcante, a data é importante porque reconhece o esforço, dedicação e compromisso das autoridades policiais com a segurança da população.

“A atividade exercida pelas autoridades de polícia é de fundamental importância, além da investigação criminal, pelo trabalho de mediação de conflitos”, destacou.

“A data é oportuna para agradecer a colaboração de todos os policiais civis das outras carreiras, que ajudaram a transformar a Polícia Judiciária brasileira numa instituição forte e respeitada”, disse o secretário adjunto de Integração Social da Segurança Pública, Vanderlei Thomas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter