Tião Viana recebe mentores do Startup Weekend Rio Branco

Tião Viana garantiu total apoio na realização de mais eventos que busquem inovação e empreendedorismo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana garantiu total apoio à realização de mais eventos que busquem inovação e empreendedorismo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Startup é um conceito que significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia inovadora que aparentemente pode gerar lucro. E o primeiro Startup Weekend Rio Branco será realizado neste fim de semana, de 21 a 23, no Hotel Amazônia Rio Confort.

Aproveitando a realização do evento, que tem apoio do governo do Acre, o governador Tião Viana recebeu algum dos principais mentores da proposta, entre eles Marina Miranda, João Kepler e Marcelo Vitorino.

Em 54 horas ininterruptas do evento, o desafio é criar uma empresa extremamente inovadora, com um modelo de negócio que se propõe atingir muitos clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem muito custo. Ao longo do fim de semana, profissionais de várias áreas, como administradores de empresas, publicitários, designers, desenvolvedores e entusiastas, entre outros, reúnem-se para criar novas empresas. As inscrições já estão esgotadas.

“A inovação é o olhar diferente sobre as mesmas coisas”, conta João Kepler, ao explicar como disso nasce o empreendedorismo. Kepler é um dos maiores palestrantes do Brasil e investidor em ideias que podem ser revolucionárias no mercado, como um aplicativo que ouve áudios e ensina como convertê-los em libras. Já o estrategista em comunicação digital Marcelo Vitorino ressalta que ideias novas podem ser aplicadas o tempo todo, como redes de desenvolvimento em programas do governo associado ao programa Floresta Digital.

O governador Tião Viana ficou bastante empolgado com a ideia dos startup e planeja que mais eventos assim sejam realizados. Marcelo Minghelli, secretário de Ciência e Tecnologia, conta que o governo do Acre assinará um convênio com o sistema de eventos: “Vai ser o primeiro governo da história a apoiar as startup”.

O evento, organizado e promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 (SNCT).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest