Tião Viana prestigia troca de comando do 7º BEC

Governador participou da cerimônia que passou o comando do 7º BEC do tenente-coronel Santos para o tenente-coronel Mauro Filho (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador participou da cerimônia que passou o comando do 7º BEC do tenente-coronel Santos para o tenente-coronel Mauro Filho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana prestigiou, na noite desta sexta-feira, 24, a troca de comando do 7º Batalhão de Engenharia e Construção Barão de Rio Branco (7º BEC). Após dois anos de serviços, o tenente-coronel José Araújo dos Santos deixa o cargo, e o tenente-coronel Mauro Filho assume o posto.

A cerimônia militar foi realizada no pátio da instituição que é responsável por muitos dos avanços de infraestrutura do Acre. Para o tenente-coronel Santos, que parte para Manaus agora em nova missão: “Esses dois últimos anos da minha vida foram muito felizes e de orgulho. Orgulho da história do nosso batalhão se confundir com a história do desenvolvimento do Acre. Agradeço a toda população acreana pela ótima acolhida. Hoje me sinto acreano”.

Entre os momentos mais marcantes da atuação do militar à frente do 7º BEC estão as operações que impediram a paralisação do aeroporto de Rio Branco, além das melhorias nas pistas, o trabalho de socorro aos alagados após a última grande cheia do Rio Acre, as obras da BR-319 e melhorias administrativas significativas.

Vindo de Manaus, o recifense Mauro Filho assume o Batalhão em um grande momento. Ele sabe os desafios que existem pela frente e em sua gestão planeja estreitar os laços com o governo do Estado no intuito de tornar as ações do 7º BEC ainda mais marcantes para o avanço acreano.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter