Tião Viana prestigia colação de grau da oitava turma de medicina da Ufac

Foi um longo caminho de estudos percorrido durante seis anos, até que na noite de sexta-feira, 16, os 40 formandos da oitava turma do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) fossem diplomados durante colação de grau realizada no Teatro Universitário.

O governador Tião Viana prestigiou a solenidade ao lado da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida. Também estiveram presentes o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, servidores da Ufac, familiares e amigos dos novos médicos.

A escolha de Tião Viana para ser patrono da turma, de acordo com os formandos, refere-se não apenas por sua função no executivo, mas pelo atendimento que sempre prestou à comunidade como médico, professor e político.

Para o governo formar mais médicos no Acre representa a consolidação de um esforço que vem proporcionando ao Estado, a capacidade de possuir profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho acreano. “Ser médico é fazer o melhor pelas pessoas, e eu tenho muita gratidão às políticas públicas do meu país, pois são elas que nos permitem a garantia do estudo, da formação” destacou Tião Viana.

O coordenador do curso, Thor Dantas, discursou sobre seu orgulho ao ver mais uma turma sendo formada. “É gratificante estar aqui e saber que todos nós compomos uma equipe de médicos multidisciplinar. Desejo que todos possam ser a mudança que almejam para o mundo, pois é nisso que se encontra o sucesso do nosso trabalho”, frisou.

A oradora da turma, Jacqueline Morais, conta que, a família “Med8” – como a turma ficou conhecida – iniciou uma jornada em 2009 que iria além de uma graduação. “Há seis anos abraçamos uma escolha que queríamos seguir com responsabilidade e compromisso. Hoje, temos uma gratidão imensurável pelos nossos familiares, mestres e amigos”, lembrou Jacqueline.

A reitora em exercício da Universidade, Margarida de Aquino, reforçou que, junto ao reitor Minoru Kimpara continuará trabalhando para que a qualidade do ensino na instituição avance. “Estamos concedendo à sociedade, profissionais qualificados e comprometidos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter