Assessoria da Juventude firma parceria com jovens músicos

Jovens firmaram parceria para apresentações artísticas em eventos promovidos pela assessoria (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Jovens firmaram parceria para apresentações artísticas em eventos promovidos pela Assejuv (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O assessor de Juventude do governo do Estado (Assejuv), Weverton Matias, reuniu-se com um grupo de estudantes de músicas do Segundo Distrito de Rio Branco, nesta sexta-feira, 16. Durante a visita, os jovens apresentaram o projeto “Um Mundo Bem Melhor” e firmaram parceria para apresentações artísticas em eventos promovidos pela assessoria.

O projeto tem como público alvo estudantes da rede pública de ensino e busca trabalhar arte, por meio da música. Para a mentora do programa, Aryana Lopes, esta é a forma irreverente de combater a criminalidade. “Se investirmos em arte, de modo que atraia os adolescentes, eles não irão se envolver em coisas ilícitas”, afirmou.

A iniciativa tem o intuito de criar núcleos de ensino musical nos bairros periféricos da capital e, posteriormente, ampliar o serviço no interior do Estado. “A arte desenvolve um papel social muito importante e é uma ótima aliada na promoção da cidadania”, destacou o professor de música Alex Barbary.

“Estamos dialogando com as diversas expressões de juventude, para pensar políticas públicas que transformem a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade. A arte, sem dúvidas, é um mecanismo importante de transformação social”, ressaltou o assessor da Assejuv, Weverton Matias.