Tião Viana entrega seis veículos para apoio à produção rural no Juruá

“Vamos cumprir a meta de fortalecer cada vez mais a agricultura do Vale do Juruá”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Vamos cumprir a meta de fortalecer cada vez mais a agricultura do Vale do Juruá”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em visita a Cruzeiro do Sul na tarde desta quarta-feira, 27, o governador Tião Viana fez a entrega de três novos caminhões e três caminhonetes para o escritório local da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). Os veículos serão destinados a apoiar os pequenos produtores de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, principalmente no escoamento da produção. O investimento foi de quase R$ 2,5 milhões.

“São três caminhões hoje, e mais quatro devem chegar até a próxima semana, além de três caminhonetes, de um total de 43 caminhões e 22 caminhonetes entregues. No futuro também teremos alguns tratores e duas mil toneladas de calcário, a mecanização e a estocagem para centenas de famílias, para cumprir a meta de fortalecer cada vez mais a agricultura do Vale do Juruá”, disse o governador Tião Viana.

Veículos serão utilizados no escoamento da produção (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Veículos serão utilizados no escoamento da produção (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os veículos serão geridos diretamente pela Seaprof. Segundo o secretário da pasta, Glenilson Figueiredo: “O produtor que precisar do serviço dos caminhões para o escoamento da produção só precisa nos procurar e agendar, que com certeza será muito bem atendido pelos nossos técnicos”. Ele também ressalta que as caminhonetes foram recuperadas numa oficina própria montada pela Seaprof, gerando uma grande economia para os cofres públicos.

Para os produtores, o apoio veio em boa hora – como para Maria Santos do Araújo, de Rodrigues Alves, moradora da comunidade São Jerônimo. Produzindo arroz, milho, banana e principalmente farinha, Maria comemora a nova possibilidade de escoar seus produtos. “Isso é grande demais. A gente não tem facilidade para levar as coisas, era um sufoco. No inverno, então, não saía nada. Esses caminhões são uma resposta do governo para nós”, conta a produtora.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago, ficou satisfeito pela entrega e reforçou o poder da união. “Agora é trabalhar em benefício do povo. E quando temos um governador que traz benefícios para a população, é hora de estarmos juntos. Que possamos fazer muito mais pelos nossos irmãos do Vale do Juruá”, comenta.

O que disseram

“Em Rodrigues Alves temos mil quilômetros de ramais e mais de 40 assentamentos. Isso é parceria, e a prefeitura está de portas abertas, porque fazendo junto, aos pouquinhos, fazemos muito.” – Ernilson Burica, prefeito de Rodrigues Alves

“Desde 2011 o governador Tião Viana tem batido forte no fortalecimento da agricultura familiar. E que essa nova gestão seja de muito apoio e luta pelo setor produtivo do Acre.” – Lourival Marques, deputado estadual

“É uma felicidade estar em mais um desses momentos andando pelos municípios e levando esperança para o povo junto com o Tião Viana. Esta entrega é de grande valor para os nossos produtores.” – Maria Antonia, deputada estadual

“Sabemos que o governador é um homem de luta e que valoriza muito a agricultura familiar.” – Josa da Farmácia, deputado estadual

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter