O governador Tião Viana promoveu mais um momento importante para a dinâmica de gestão do governo do Estado na tarde desta sexta-feira, 5, na Casa Civil. Trata-se de um remanejamento, no qual Joaquim Manoel Mansour assume a direção da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Flora Valladares passa a ser assessora especial de governo. Na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Leonardo Cesário Rosa assume o cargo de procurador-geral adjunto.
Para Tião Viana, a alternância no Executivo retrata uma dinâmica permanente de adaptação e de reconhecimento de novos dirigentes e a incorporação de outros. “Dá orgulho trabalhar com uma equipe dessas, que possui uma história de honra, de dignidade, de defesa da ética e de competência na busca de soluções”, afirmou.
Representando o Poder Legislativo, a deputada estadual Juliana Rodrigues parabenizou o governo e os novos empossados. “Este ato faz parte de um momento importante para o Estado. Parabéns à gestão de governo”, congratulou a parlamentar.
Após a leitura dos decretos oficiais, os recém-empossados deixaram uma mensagem de agradecimento ao governador Tião Viana e falaram sobre as expectativas no tocante aos novos desafios e projetos para a gestão 2015-2018. “É muito satisfatório fazer parte deste projeto de desenvolvimento do Estado. Espero poder continuar construindo junto com o governo e contribuindo com a gestão”, disse Mansour.
Responsável por presidir o Comitê de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira do Poder Executivo, Flora Valladares, destacou que seguirá com o desempenho da função voltada para as finanças públicas.
O novo procurador-geral adjunto ressaltou que, em quase 10 anos de carreira pública, o ato representa um novo momento. “Trata-se de um novo compromisso com o governo do Acre, para fazer valer as políticas públicas propostas.”