Tião Viana é homenageado por empresários moveleiros do Acre

Em 2011, Tião Viana criou o Programa de Regionalização do Mobiliário da Administração Pública, que valorizou o setor e lhe rendeu reconhecimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em um café da manhã no Instituto de Tecnologia Senai de Madeiras e Móveis, o governador Tião Viana foi homenageado por membros e empresários filiados ao Sindicato da Indústria de Móveis do Estado do Acre (Sindmóveis/AC), por seu empenho e parceria no fortalecimento do setor.

Desde sua primeira gestão, Tião Viana foi responsável por um amplo trabalho de valorização da movelaria acreana, criando em 2011 o Programa de Regionalização do Mobiliário da Administração Pública, pelo qual as secretarias de Estado passaram a adquirir somente móveis fabricados por movelarias e marcenarias acreanas, gerando ampla renda e empregos para o setor.

“Alguns países do mundo têm minas de ouro e minas de cobre, e o Acre tem uma mina sobre a terra chamada madeira. A economia florestal vale tanto quanto diamante. Mas nós temos que usar com inteligência, com sustentabilidade, e o governo se tornou um parceiro do setor privado, que hoje está fortalecido”, disse Tião Viana.

Augusto Nepomuceno, presidente do Sindmóveis, ressalta que o impacto do programa de compras governamentais no setor moveleiro representa até 60% do mercado, motivo que gera emprego e renda mesmo num período de crise.

“Desde 2011 temos essa parceria com o governo do Estado. Tião Viana montou esse programa de compras e hoje estamos sempre inovando, agora com o Instituto Senai, sendo isso tudo muito gratificante para o setor”, ressalta Nepomuceno.

O instituto

Com investimento de R$ 6 milhões, o Instituto de Tecnologia Senai de Madeiras e Móveis traz uma visão tecnológica para o setor (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Aproveitando a visita, o governador pode conhecer as instalações do Instituto de Tecnologia Senai de Madeiras e Móveis.

Foram investidos recursos da ordem de R$ 6 milhões na unidade, com o oferecimento de cursos de educação profissional – com os Cursos de Técnico em Edificações, em Marcenaria, em Design e Segurança do Trabalho, além de cursos de formação inicial e continuada em todas as áreas de atendimento da unidade.

Lembrando a alta tecnologia em suas instalações, o diretor regional do Senai, César Dotto, completa: “O Senai traz uma nova visão para o setor, uma visão de prestação de serviços técnicos e tecnológicos, além de trabalhos de secagem, afiação e, principalmente, um núcleo forte de design, com produção de protótipos diferenciados, valorizando o setor empresarial”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter