Tião Viana é homenageado pelo TCU e recebe condecoração em Belém

Órgão que tem como responsabilidade trabalhar para melhorar a administração pública, o Tribunal de Contas da União (TCU) concedeu a homenagem ao governador Tião Viana pela administração do governo do Estado no desenvolvimento sustentável do Acre.

Governador Tião Viana recebeu a medalha das mãos do Ministro Sherman (Foto: Cristino Martins/Agência Pará)

Após a apresentação da experiência acreana no evento “Diálogo Público – Amazônia Sustentável: Desafios Para o Desenvolvimento Socioeconômico”, realizado pelo TCU em Belém (PA), na quinta-feira, 22, o ministro-substituto Augusto Sherman entregou a medalha de comemoração de 125 anos do órgão a Tião Viana e à vice-governadora Nazareth Araújo.

“A fala do ministro Sherman foi de um imenso respeito à postura do nosso governo. Foi um reconhecimento ao avanço que o Acre tem realizado, conservando e protegendo sua natureza e, ao mesmo tempo, com muita responsabilidade, trazendo felicidade ao seu povo pelo desenvolvimento sustentável”, afirmou a vice-governadora Nazareth, direto de Belém.

Debate pela sustentabilidade

O debate, que reuniu diversos gestores e chefes do Executivo da região Norte, foi pontuado pelo desafio de desenvolvimento da Amazônia com sustentabilidade. O Acre participou demonstrando como vem realizando esse trabalho de conservar e produzir neste cenário.

“O governador Tião Viana explicou as razões do porquê fizemos esse modelo de desenvolvimento e das decisões do agora, com responsabilidade e visão de contexto. Só assim faremos o que é necessário para desenvolver nossas potencialidades, sem destruir e com qualidade de vida”, finalizou Nazareth.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter