Estudantes da rede pública promoveram uma caminhada na manhã desta segunda-feira, 12, para manifestar a defesa da classe pelo direcionamento de 100% dos royalties do petróleo para a educação.
O grupo parou em frente ao gabinete civil e fez um chamamento ao governador para que apoiasse a causa dos estudantes. O pedido dos alunos foi atendido e o governador manifestou seu apoio ao ato.
Além de assinar o documento, o governador Tião Viana reiterou seu apoio à destinação de 100% dos royalties ao setor de educação pública. Ele garantiu aos jovens que atuará na defesa da reivindicação da classe.
“Esse é um compromisso ético com o futuro da juventude do Acre e do Brasil. A UNE [União Nacional dos Estudantes] somos todos nós, com nossa força e nossa voz”, afirmou Tião Viana.
Na carta consta que os estudantes acreanos acreditam que os recursos oriundos de uma matéria-prima não renovável deve ser o meio pelo qual o Brasil e o Acre devem dar um passo mais largo rumo ao país do futuro. “Somente por meio da educação conseguiremos produzir as profundas transformações de que a nação necessita.”