Obras da Cidade do Povo seguem avançando em ritmo acelerado

Primeiras casas da Cidade do Povo já estão sendo construídas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Primeiras casas da Cidade do Povo já estão sendo construídas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A primeira fase do maior programa habitacional do governo do Acre, o Cidade do Povo, segue em ritmo acelerado. São 24 lotes de áreas destinadas à construção das 3.348 casas para serem entregues até o fim de 2013.

De acordo com informações da engenheira civil da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Carmen Morgana, a parte de infraestrutura está sendo finalizada. “Já estamos concluindo a infraestrutura em alguns lotes, entre rede de esgoto e drenagemm e iniciando a instalação de rede de água”, afirmou.

Nesse momento, a rede elétrica está sendo instalada no local, e a expectativa é de que até o próximo mês  sejam iniciados os trabalhos de pavimentação. A Cidade do Povo é uma obra de R$ 1,1 bilhão que deve gerar mais de 20 mil empregos, segundo a estimativa feita pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Aos poucos, a cidade vai se formando completamente planejada e o governo alcançará a meta de tirar famílias de áreas de risco e reduzir o déficit habitacional do Acre.

Obras de infraestrutura e da rede elétrica seguem avançando (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Vale lembrar que, ao todo, serão construídas 10.518 unidades habitacionais, que irão abrigar cerca de 50 mil pessoas, além de todos os equipamentos públicos necessários, com escolas e creches suficientes para atender a população, delegacias, praças, áreas de lazer, unidades de saúde e áreas comerciais.

Diariamente, sob sol e chuva, homens e máquinas trabalham para garantir às famílias que serão beneficiadas um Natal mais feliz este ano. As paredes das casas continuam sendo erguidas e em breve os primeiros modelos poderão ser apresentados à população. “Há empresa com tecnologia tão inovadora que daqui uns dias acreditamos que serão montadas uma média de seis casas por dia, e isso já vai adiantar mais o processo”, destacou o engenheiro civil Marcel Magalhães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter