O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 16, na Casa Civil, os 40 profissionais de saúde selecionados para realizar o curso de Simulação Realística de Urgência e Emergência em São Paulo. O curso servirá para aprimorar e fortalecer os conhecimentos dos profissionais acreanos que trabalham no setor, um dos mais fundamentais do sistema público de saúde.
Ao todo, 20 médicos e 20 enfermeiros dos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia foram selecionados para a capacitação. Eles atuam em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu e no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O curso será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro.
Tião Viana fez questão de afirmar que essa não é a única capacitação em grandes centros de saúde que será oferecida aos profissionais do Acre. Novas oportunidades estão surgindo e serão aproveitadas para valorizar e fortalecer o profissional acreano. “Desejo boa sorte a todos que estão indo para o curso. Aproveitem a oportunidade e quando voltarem quero saber como foi”, disse o governador durante o encontro.
Para Lúcia Carlos, essa é a uma oportunidade única. “Eu nunca vi um Estado tão bom para o servidor público como esse. Temos profissionais acreanos hoje fazendo especialidades no HCor, Samaritano e outras instituições referência. É para agradecer mesmo”, comentou Lúcia.