Móveis produzidos no Acre são tema de reportagem em Revista Eletrônica

“Móveis produzidos no Acre têm identidade própria”, destaca publicação (Foto: Nilton Côelho)
“Móveis produzidos no Acre têm identidade própria”, destaca publicação (Foto: Nilton Côelho)

As páginas 68 a 73 da publicação eletrônica “RG Móvel – Indústria e Marcenaria” são dedicadas aos móveis produzidos no Acre, como resultado do curso de Design de Móveis, realizado pelo governo do Estado em parceria com a escola Poli Design de Milão.

A arquiteta Dandara Lima foi uma das participantes do curso. Ela explicou que no início as aulas foram voltadas para a teoria. Depois aprenderam a desenvolver uma marca, protótipos e projetos. Foi a primeira oportunidade de a profissional participar de um curso como esse. “Agora sei como faço, desde a parte de projeto até a execução. Passamos a ter conhecimento de produtos regionais como madeiras como bambu, cipó, sementes e couro vegetal. Vou poder desenvolver mais a minha profissão,” comenta.

Durante o curso, os estudantes utilizaram produtos regionais. Regionalismo ressaltado também nos nomes das linhas de móveis. Palafita, Jiboia, Rio Acre e Meandros são algumas das peças reproduzidas na edição dessa revista que é 100% digital, auditada e gratuita do setor moveleiro e de marcenaria.

Veja aqui a publicação