Terceiro Encontro de Piscicultores do Acre será realizado nesta quinta

O evento prevê a participação de mais de dois mil piscicultores de todo o Estado
Evento prevê a participação de mais de dois mil piscicultores de todo o Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Promovido anualmente pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), em parceria com a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o Encontro de Piscicultores do Acre chega à terceira edição e será realizado nesta quinta-feira, 7, no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A.

O evento conta a participação de mais de dois mil piscicultores acreanos e será prestigiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo presidente boliviano Evo Morales. Durante o encontro, o governador Tião Viana vai assinar um convênio com a Central de Piscicultores do Acre (Acrepeixe), destinando recursos do Banco Alemão KfW, por meio do Programa REDD for Early Movers.

O investimento de R$ 1,3 milhão busca fortalecer a piscicultura da produção familiar com a melhoria da capacidade de produção dos agricultores familiares, contribuindo para a redução do desmatamento nas unidades produtivas e entorno. A aquisição de maquinários e as capacitações para os piscicultores sobre o uso sustentável dos recursos naturais com desenvolvimento e geração de renda também fazem parte dos objetivos do convênio.

Na ocasião, os produtores terão a oportunidade de acompanhar o funcionamento das três indústrias que compõem a Peixes da Amazônia – Frigorífico de Processamento de Peixes, Fábrica de Rações e Centro de Produção de Alevinos. O empreendimento contempla pequenos, médios e grandes produtores. A Central das Cooperativas, que conta com 1.500 produtores associados, é uma das acionistas, ao lado de outros 15 grandes empresários.

O investimento de R$ 1,8 milhão busca fortalecer a piscicultura da produção familiar Foto:
Encontro será no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia (Foto: Pedro Devani/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter