Terapia – um show de interação

Musical em cartaz no Theatro Hélio Melo promove a interação com o público levando o espectador a profundas reflexões

terapia_2.jpg

Espetáculo é fruto de trabalho realizado com crianças e adolescentes em situação de risco (Foto: Divulgação)

Um espetáculo moderno, sintonizado com o novo milênio, que fala da necessidade das pessoas de se ligarem em sua realidade, no aqui agora, assim é o texto de Terapia – Um show de interação, um musical que entra em cartaz no Theatro Hélio Melo, de 21 a 24 deste mês, às 21 horas.

Com texto de Miguel Filiage, direção de Ruy Tupinambá, coreografia de Eliana Delphinho e participação de Rafael Tupinambá, o espetáculo pode ser considerado uma espécie de terapia em grupo, onde se conecta o coração da platéia através da dança, levando o espectador a profundas reflexões. "É um musical interativo, onde o público, em determinados momentos, interage com o palco" antecipa Ruy.

O diretor explica, ainda, que o espetáculo é fruto de um trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco, desenvolvido por ele e Eliana em uma ONG no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, onde moram atualmente. "Esse espetáculo é como um depoimento da nossa passagem pelo Vale, da metodologia que utilizamos com as crianças" diz.

O musical acontece incorporado ao seminário Educação para uma Nova Consciência, realizado em empresas privadas, entidades educacionais e órgãos públicos, com o objetivo de qualificar e capacitar profissionais das mais diversas áreas. O projeto adota o teatro, a dança e a música como instrumentos auxiliares no processo de comunicação.

Os artistas – Eliana Delphino é formada em Ballet Clássico pela Escola de Bailados do Teatro Municipal de São Paulo e pela The Royal Academy of Dancing, em Londres. Ruy Tupinambá é formado em Artes Cênicas pela Escola do Teatro Brasileiro de Comédia. Universidade da Paz em Educação para a Paz. Universidade Livre do Circo. Rafael Tupinambá é Bacharel em Artes Cênicas pela UnB – Universidade de Brasília. Realização Instituto Gaia e Tupinambá e Delphino Produções, com apoio do Governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour.

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N, Centro – Tel.: 3224-2133 – Ingressos: 20 reais e 10 reais (estudantes)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter