Poronga promove III Feira do Jovem Empreendedor

Evento reúne estudantes de 11 escolas da capital

feira_poronga2.jpgCom o tema "Jovem de hoje, empreendedor de amanhã", o Programa Especial de Ensino Médio-Peem Poronga em parceria com a Fundação Roberto Marinho, realiza nesta sexta-feira, 22, às 18 horas, no Centro Empresarial do Sebrae, a III Feira do Jovem Empreendedor. O evento marca o encerramento das atividades complementares realizadas nos 18 meses de curso e tem o objetivo de incentivar e apoiar o espírito empreendedor dos jovens participantes do programa.

A feira vai contar com cerca de 20 expositores, todos integrantes Peem/Poronga e donos de seus próprios negócios. Ao todo, 800 estudantes de 11 escolas da rede pública de Ensino Médio de Rio Branco estarão participando do evento.

Segundo a coordenadora do Peem, Maday Correia, está última etapa do programa visa dá visibilidade as atividades práticas que são desenvolvidas ao longo do curso. "A feira permite que os alunos tenham uma visão do mundo dos negócios e contribui na complementação de sua  renda. Eles concluem o curso tendo uma noção dos procedimentos de como abrir uma micro empresa, desde a elaboração do curriculum até a fase comercial", aponta a coordenadora.

 Marchetaria, tapetes em barbante, pintura em tecido e tela, artesanato com sementes, caixas e sandálias decoradas, sabonetes artesanais, artesanato em gesso, velas, biojóias, são alguns dos produtos em exposição confeccionados pelos estudantes e que estarão à venda ao público.

O evento também vai contar uma praça de alimentação com comidas típicas (pães, bolos, chocolates, licores, doces e salgados).  Na ocasião, os visitantes vão ter serviços de corte de cabelo, manicure e maquiagem.