Tenha fé e siga em frente

 Por Marcos Santos*

Quem nunca pensou em desistir? Todos já vivemos situações difíceis e angustiantes que pensamos que seriam o fim.

O fim é um começo para uma nova caminhada de superação. Ao longo dos meus 21 anos, vivi situações que geralmente as pessoas levam sua vida toda para viver.

Força, fé, esperança e persistência logo fizeram parte de minha caminhada, para assim eu enfrentar dias difíceis, os quais vejo como dias de ensinamentos.

Nunca será fácil lidar com a dor e a angústia, mas é importante vivermos esses momentos para assim aprender.

Todos já ouvimos: “Não há um mal que não traga um bem”; de fato, vivi longos dias em hospitais e dali refleti, vendo pessoas tão debilitadas com sorrisos no rosto, confiantes na sua recuperação, isso foi algo marcante e então comecei pensar diferente.

Não importa onde estamos ou o que passamos, tenha fé e siga em frente!

Já refletiu? Como viver um milagre se não precisarmos de um? Como vamos sentir a verdadeira felicidade se não passarmos por tristeza? Como vamos dar valor à vida se não sentirmos a importância dela? Como vamos valorizar uma pessoa se nunca perdemos uma?

Lembre-se, muita coisa irá acontecer para você se tornar alguém melhor, portas se fecharão para que outras sejam abertas.

Eu sou Marcos Santos e digo que vivemos em lutas constantes, porém, quando temos resiliência, as situações difíceis tornam-se mais fáceis de lidar.

Uma vez olharam minha cicatriz e disseram: “Parabéns, agora você tem história pra contar”, e acrescentaram: “Um homem sem cicatriz é um homem sem história”. Refleti e compreendi que isso tornou-me quem sou hoje.

Gratidão a Deus, amigos, familiares e todos que fizeram parte  da minha caminhada. Em especial ao atual governador Gladson Cameli, que foi uma peça fundamental para minha recuperação, que confiou em meu potencial e me deu uma oportunidade de mostrar do que sou capaz através da lente fotográfica, tornando-me servidor público há três anos, na função de repórter fotográfico.

Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que fizeram parte desta caminhada. Portanto, deixo aqui minha gratidão a todos os envolvidos. Um forte abraço!

Nunca desista de você, acredite no Criador e mantenha fé, siga em frente.

*Marcos Santos é repórter fotográfico na Secretaria de Estado de Comunicação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter