Técnicos do Idaf visitam escritório de Rodrigues Alves

Dankar apresentou a equipe da nova gestão durante a visita (Foto: Angela Peres/Secom)
Dankar apresentou a equipe da nova gestão durante a visita (Foto: Angela Peres/Secom)

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) está percorrendo todos os municípios e visitando os escritórios e Unidades Locais de Defesa Agropecuária da instituição no estado. Nesta quarta-feira, 15, o escritório de Rodrigues Alves recebeu o diretor-presidente do Idaf, que apresentou parte do corpo técnico da nova gestão.

Na ocasião, foram definidas algumas melhorias que precisam ser angariadas para a estrutura do órgão no município. O objetivo é oferecer mais qualidade na prestação dos serviços aos produtores e à comunidade em geral.

O responsável pelo escritório, Marcos Marcelo do Nascimento, falou sobre as ações desenvolvidas ao longo de oito anos junto aos produtores rurais, que têm contribuído com os avanços na área de defesa animal e vegetal no Acre.

Embora se trate de uma região que não tem uma demanda tão expressiva no que se refere à quantidade de rebanhos, o empenho e compromisso dos servidores em atender com excelência à classe rural, foi exaltado pelo gestor da pasta, Mamed Dankar.

“Temos um corpo técnico de muita excelência e isso precisa ser valorizado. O compromisso dos nossos servidores nos dá a garantia de que podemos fazer um trabalho de qualidade para o Acre e para a população”, disse.

Vale ressaltar que os trabalhos nos escritórios do Idaf tornam possíveis resultados como o alcance de uma cobertura vacinal de 98% de todos os rebanhos do estado.

“Chegar a um resultado como esse não é fácil, é o que nos faz saber que podemos vencer desafios maiores. Além disso, o Idaf também faz a defesa vegetal, a inspeção de produtos artesanais e fiscaliza a utilização de agrotóxicos no estado. Por isso, queremos ser parceiros do produtor, sempre respeitando à legislação”, completa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter