Governador se reúne com presidente da Caixa para tratar de habitação

Miriam Belchior garante apoio da Caixa na segunda etapa da Cidade do Povo (Foto: Cedida)
Miriam Belchior garante apoio da Caixa na segunda etapa da Cidade do Povo (Foto: Cedida)

Em extensa agenda nesta quarta-feira, 15, em Brasília, o governador Tião Viana se encontrou com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, para tratar sobre a expansão de projetos na área de habitação, mais precisamente a segunda etapa da Cidade do Povo. Participaram do encontro também a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, secretário de Obras, Leonardo Neder e o secretário adjunto de Habitação, Rostênio Ferreira.

O encontro assegura a Caixa no financiamento da segunda etapa do maior projeto habitacional do Acre pelo Minha Casa, Minha Vida. O governador Tião Viana está pleiteando mais três mil unidades residenciais junto ao Ministério da Integração Nacional e ter o banco garantindo apoio é um importante passo nesta ação.

As novas unidades requeridas pelo governo do Estado ao governo federal são exclusivamente para famílias atingidas pela enchente histórica do Rio Acre na capital. Este ano, 28% de Rio Branco foi encoberta pelas águas do rio e um novo planejamento habitacional é necessário para dar suporte as famílias das áreas de risco.

Nesta quinta-feira, 16, o governador fará o encaminhamento das três mil novas unidades habitacionais diretamente ao Ministério da Integração Nacional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter