Técnicos do Baixo Acre são capacitados para monitoramento em saúde

Os participantes serão capacitados para avaliar de forma mais eficaz os indicadores de saúde (Foto: Álefe Souza/Sesacre)
Os participantes serão capacitados para avaliar de forma mais eficaz os indicadores de saúde (Foto: Álefe Souza/Sesacre)

Na manhã desta terça-feira, 31, foi realizada a abertura da Capacitação para Pactuação dos Indicadores de Saúde, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. O curso terá duração de dois dias e é voltado para técnicos dos municípios do Baixo Acre.

“A pactuação é uma ferramenta do Ministério da Saúde para integrar os dados do sistema de informações, a fim de promover monitoramento e avaliação de indicadores, como mortalidade infantil e cobertura vacinal, por exemplo”, explicou Rosangela Maia, do Departamento de Planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A capacitação é parte da agenda do processo de Pactuação das Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores 2015 (Sispacto 2015), que prevê ainda visitas de técnicos do Planejamento da Sesacre aos municípios que apresentaram dificuldades no processo de pactuação em 2014. As visitas servirão de assessoramento técnico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter