Governo anuncia construção de mil casas no Alto Acre

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 30, em Brasileia, o secretário de Estado de Habitação (Sehab), Jamyl Asfury, anunciou a moradores, comerciantes e empresários da região do Alto Acre a construção de mil casas para as famílias atingidas pela última alagação.

A reunião contou também com a presença dos secretários da Fazenda, Flora Valladares, do Planejamento, Márcio Veríssimo, da deputada estadual Leila Galvão e do presidente da Federação do Comércio, Leandro Domingos.

As unidades habitacionais são para famílias que recentemente perderam suas casas. A ação é uma determinação do governador Tião Viana, que esteve semana passada em Brasília visitando os ministérios das Cidades e da Integração Nacional apresentando projetos de recuperação das cidades acreanas atingidas pela cheia dos rios.

“As unidades habitacionais não só trarão conforto para as famílias, mas também uma oxigenação para a economia dos municípios do Alto Acre. Este é um desafio assumido pelo governo do Estado. Na próxima semana, técnicos da Sehab farão um levantamento real das famílias atingidas, e depois iniciaremos a construção das casas”, enfatiza Asfury.

Segundo a secretária Flora Valladares, a preocupação do governo também é demonstrada no momento em que ratifica a prorrogação do ICMS, do IPVA e do Cadastro Simples.

A deputada Leila Galvão afirmou que o governo está sendo sensível à situação dos moradores, comerciantes e empresários da região, ao anunciar a construção de unidades habitacionais e do centro comercial e a prorrogação de impostos, na tentativa de amenizar o sofrimento de quem, direta ou indiretamente, foi atingido pela última enchente do Rio Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter