Vinte técnicos de enfermagem do Estado, de unidades de pronto atendimento (UPAs) e do Pronto-Socorro de Rio Branco, embarcam neste sábado, 26, para São Paulo a fim de realizar o curso de Suporte Básico de Vida para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
O projeto, realizado em parceria com o conceituado Hospital Beneficiência Portuguesa, objetiva promover a capacitação e treinamento desses técnicos em situações de emergência pré e intra-hospitalares que demandem suporte básico de vida.
“Serão utilizadas estratégias como o programa de desenvolvimento profissional, baseado em videoaulas, e treinamentos em cenários de simulação realística”, explicou o coordenador da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Acre, Edvan Meneses.
Os profissionais serão treinados para reconhecer situações potencialmente fatais, realizar ressuscitação cardiopulmonar e utilizar um desfibrilador externo automático, entre outros procedimentos adequados a situações críticas.
Além disso, estarão aptos a ser multiplicadores e oferecer capacitações aos demais servidores sobre as habilidades adquiridas durante o curso.