Técnicas de massagens são oferecidas aos profissionais de saúde

Um dos benefícios da massagem é o relaxamento e a energização dos pontos de tensão muscular (Foto: Cedida)
Um dos benefícios da massagem é o relaxamento e a energização dos pontos de tensão muscular (Foto: Cedida)

Os profissionais da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e do Hospital da Criança (HC) participam nesta quarta-feira, 22, do curso de massagem antiestresse, ministrado pelo massoterapeuta Bento Marques, das 8 às 12 horas, no auditório da MBH, em Rio Branco.

O objetivo é ensinar, por meio da teoria e da prática, a massagem como método preventivo e intervenção de baixo custo. De acordo com Marques, nessa primeira etapa estão inscritos no curso cerca de 20 profissionais, em diferentes áreas de atuação, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos e assistentes social, por exemplo.

“A massagem pode aliviar as tensões do dia a dia provocadas por diferentes situações, que acontecem frequentemente na vida de qualquer pessoa, como preocupações em casa e problemas no trabalho, por exemplo. Tudo isso e mais uma série de fatores deixam qualquer um estressado. Para aliviar essa tensão, nada melhor do que relaxar com uma massagem terapêutica. Por isso, estamos levando técnicas de massagem e de automassagem para que os profissionais possam atuar de forma terapêutica junto aos colegas de trabalho, ou seja, um faz a massagem no outro”, comentou.

O massoterapeuta reforçou que as massagens para adultos melhora a qualidade de vida dos servidores, eleva a autoestima e proporciona o equilíbrio físico e mental, além de harmonizar o ambiente de trabalho.

“Esse é um projeto idealizado pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde [Sesacre], que busca proporcionar o bem-estar no ambiente de trabalho, por meio do equilíbrio do corpo e da mente. A massagem é importante para aliviar o estresse porque promove o reequilíbrio energético de todos os sistemas corporais, incluindo aquele responsável pelas emoções”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter