Bombeiros vão auxiliar na segurança dos participantes da Expoacre 2015

Bombeiros farão fiscalização durante a Cavalgada (Foto: Luciano Pontes)
Bombeiros farão fiscalização durante a Cavalgada (Foto: Luciano Pontes)

Neste domingo, 26, será realizada a tradicional Cavalgada da Expoacre 2015. Para garantir que durante o evento não ocorram imprevistos com relação à segurança dos participantes, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizará uma série de fiscalizações e vistorias nos veículos e animais presentes ao desfile. Todos os alunos-soldados do Curso de Formação vão atuar durante o evento.

O CBMAC iniciará os trabalhos no sábado, 25, vistoriando todos os caminhões de comitivas que farão o transporte de pessoas e quadriciclos, para saber se eles possuem equipamentos de segurança e extintores de combate a incêndios.

“Durante a Cavalgada, o CBMAC estará com seis viaturas, sendo duas pesadas de suporte avançado no combate a incêndios e mais quatro de apoio, oferecendo equipamentos de resgate como macas e outros materiais”, destacou o major do Corpo de Bombeiros Charles Santos.

O militar acrescenta que, durante as nove noites de festa, pelo menos 15 bombeiros estarão dentro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Além disso, todos os estandes passarão por uma inspeção para diagnosticar possíveis irregularidades no funcionamento.

“A ação tem como objetivo verificar itens de segurança e proteção contra incêndio e pânico, fazendo com que sejam cumpridas todas as normas e procedimentos, evitando que tragédias venham a ocorrer, pois o Corpo de Bombeiros está cumprindo seu papel de identificar as falhas e orientar no sentido de que os serviços sejam regularizados”, frisou o major.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter