Taça da Copa do Mundo chega a Rio Branco no próximo dia 17

Representantes do governo e prefeitura definem estratégias de divulgação (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Representantes do governo e da prefeitura definem estratégias de divulgação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A passagem da taça original da Copa do Mundo por Rio Branco está marcada para o dia 17 deste mês. O evento, denominado “Tour da Taça”, oferece ao público a oportunidade de apreciar o símbolo do mundial, que contemplará uma das 32 seleções que disputarão a Copa de 2014, no Brasil.

A realização é de inteira responsabilidade da Fifa e coordenada pela multinacional de refrigerante. O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre prestigiarão o evento. “O governo do Estado, junto à prefeitura, está disponível para colaborar em fazer uma ampla divulgação do evento, de forma que convide a população a prestigiar esse momento simbólico”, afirmou a chefe da Casa Civil Márcia Regina.

No sábado, 17, o troféu estará para a apreciação do público a partir das 11 horas, no Ginásio do Sesi. Os interessados devem comprar o refrigerante da marca, acessar o site da empresa e realizar os procedimentos definidos na própria página.

O símbolo mais cobiçado do mundo do futebol visitará todas as capitais do Brasil e encerrará o tour no dia 1 de junho, em São Paulo. Antes de retornar ao Brasil, o objeto esteve em outros 89 países.