Tá na hora de conhecer o Acre!

Governo apresenta programa de promoção turística dos roteiros e destinos acreanos

t_na_hora_de_conhecer_o_acre.jpg
secretria_apresentou_o_programa__populao.jpg

A Secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, iniciou a apresentação, explicando sobre alguns dos destinos mais procurados no Acre (Foto: Diego Gurgel)

Foi apresentado nesta sexta-feira, 29, no estande da Secretaria de Estado de Turismo (Setul) instalado no parque de exposições, o programa de promoção turística “Tá na hora de conhecer o Acre”.

A Secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, iniciou a apresentação, explicando sobre alguns dos destinos mais procurados no Acre: os caminhos de Chico Mendes, do Pacífico, Aldeias e biodiversidade, da Revolução, finalizando com a capital Rio Branco. A ideia foi apresentar aos convidados e a população presentes no evento o empenho Governo do Estado em popularizar estes lugares, tornando o hábito de viajar frequente e também mostrar as belezas do Acre para os que visitam o estado.

 A secretária também apresentou os projetos já em execução, que inclusive foram mostrados nas palestras e reuniões feitas durante a feira, como o Aventura Segura Acre, e a ferramenta Invtur de planejamento e gestão do turismo local, que já são atividades contempladas pelo programa.

Também estavam presentes, a Secretária da Mulher Concita Maia, o Diretor da Cohab Acre, Carlinhos Santiago, que junto com a imprensa e a população, assistiram pela primeira vez o vídeo promocional do programa.

A responsável pela identidade visual e marketing do programa, Mirla Miranda, explicou porque o logo do programa é uma folha “O Acreano tem uma identidade única. Ele como cada folha de uma árvore tem uma forma diferente de variados tamanhos, e compõe este bioma grandioso, um dos maiores do mundo, e que como uma folha, pode viajar com o vento” completou Mirla.

O lançamento do programa marca um início de um esforço concentrado na promoção destes roteiros. A Secretária Ilmara ressaltou que o Acre está dando um salto significativo no turismo uma vez iniciada uma campanha grande como esta, e disse também que o Acre já está saindo na frente utilizando ferramentas inovadoras antes de qualquer estado brasileiro, como o Invtur.

“O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo está dando um passo à frente dos outros estados com esta ferramenta de planejamento e gestão turística, uma vez que estamos sendo o primeiro estado brasileiro a utilizar o Invtur, colocando o Acre em um nível elevado, disputando com qualquer outro destino do país”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter