Supermercado Atacadista aposta no crescimento da economia acreana e inaugura nova loja em Rio Branco

Dez empresas acreanas irão fornecer produtos ao supermercado Makro, fortalecendo também a produção local

coletiva_makro_foto_angela_peres_03.jpg

Diretoria da rede de supermercado falou sobre o investimento no Acre durante coletiva (Foto: Angela Peres/Secom)

coletiva_makro_foto_angela_peres_07.jpg

Produtos alimentícios, eletroeletrônicos, de informática, entre outros, serão comercializados na loja (Foto: Angela Peres/Secom)

coletiva_makro_foto_angela_peres_06.jpg

Jonas Moura comemora emprego adquirido com a nova rede de supermercado (Foto: Angela Peres/Secom)

O maior supermercado atacadista de auto-serviço do Brasil, o Makro, inaugura neste sábado, em Rio Branco, a primeira loja no Acre. A diretoria regional e nacional do Makro reuniu a imprensa acreana na tarde desta quinta-feira para falar da estratégia de expansão da companhia e dos benefícios que serão oferecidos aos novos clientes.

Para a instalação da unidade no Acre, foram investidos R$ 15 milhões na construção do empreendimento, e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. São 7,6 mil metros quadrados, com 4,6 mil metros de área de venda. O Makro está localizado na BR 364 – Via Verde, e irá funcionar neste período de fim de ano nos horários de segunda a sábado, das 7h30 às 23 horas, e nos domingos das 8 às 15h30.

Os 12,7 mil itens de produtos alimentícios e não-alimentícios são de marcas próprias, institucionais, regionais e importadas. De acordo com o presidente Brasil do Makro, Rubens Batista Júnior, faz parte da política de expansão da companhia a realização de investimentos das regiões norte e nordeste. Rubens falou ainda da importância de envolver fornecedores locais na logística do empreendimento. Até agora, dez produtores acreanos já se cadastraram para fornecer produtos ao supermercado.

Serão fornecidos biscoitos, massas, feijão, cereais, refrigerantes, café, sabão, água sanitária e água mineral todos de empresas do Acre como forma de fortalecer as indústrias locais.

“Estes fornecedores podem ainda vender seus produtos para outras unidades do Makro”, destacou o gerente geral, Nasser Cury.

Além de absorver parte da produção local, o supermercado emprega 250 pessoas direta e indiretamente. Jonas Moura de Souza tem 25 anos e está contratado para trabalhar no Makro como repositor. “Estou muito feliz por ter conseguido um bom emprego”.

O plano de expansão da rede inclui ainda a aplicação de R$ 240 milhões para a abertura de oito unidades. “Nós acreditamos no processo de desenvolvimento desta região, especialmente do Acre, nos investimentos de infraestrutura e na vocação para a indústria do turismo”, enfatizou o presidente da Makro no Brasil.

A cada 15 dias, a companhia envia aos clientes cadastrados um jornal com, em média, 400 itens em oferta. Os preços destes produtos são os mesmos praticados no restante do país, além disso, outro material é impresso com preços promocionais para Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter