Subcomandante da PM ministra no 1° curso de choque da Força Nacional

Acre possui mais de 70 policiais e bombeiros à disposição da Força Nacional (Foto: Cedida)
Acre possui mais de 70 policiais e bombeiros à disposição da Força Nacional (Foto: Cedida)

O governo do Acre em parceria com o governo Federal, por meio de convênios firmados na área de segurança pública, possibilitou a participação do subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC) Américo Gaia para a cidade de Gama no Distrito Federal, para ministrar a disciplina de Prática de Docência Supervisionada para o 1° Curso de Operações de Choque do Departamento da Força Nacional nível multiplicador.

O curso teve início no dia 28 de agosto de 2015 e a previsão do termino é o dia 2 de outubro. O curso visa preparar os policiais da Força Nacional para as Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016, além de também capacitá-los a repassar o conhecimento adquirido.

“O curso disponibilizado pelo Ministério da Justiça atende as necessidades de emprego da Força Nacional nas operações desencadeadas em vários estados da federação e prepara os policiais militares para as demandas que se aproximam: Olimpíadas 2016 e Paralimpíada. Além do mais, tornam esses profissionais multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”, disse o coronel Américo Gaia.

Outro militar acreano convocado para ministrar instrução na primeira edição do curso é o sargento Richard Rocha do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que ministrará a disciplina de Reintegração de Posse Rural, a partir do dia 30 de outubro.

As instruções ocorrem no 9° Batalhão de Polícia Militar no Distrito Federal, atual Base de Operações e Treinamento da Força Nacional de Segurança Pública, local onde foram formados os primeiros oficiais acreanos, incluindo o ex-comandante-geral do Acre, Roberto Ferreira da Silva, atualmente procurador do Estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter