Startup Weekend Rio Branco abre espaço para empresas inovadoras

Empreendedores realizando projetos no Startup Weekend São Paulo em 2013 (Foto: Eric Hayashi)
Empreendedores realizando projetos no Startup Weekend São Paulo, em 2013 (Foto: Eric Hayashi)

“Startup” é um conceito que está sendo introduzido no Brasil. Significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia inovadora que, aparentemente, pode gerar lucro. E a capital acreana já começa a absorver a inovação, com a promoção da Startup Weekend Rio Branco, que será realizada no fim de semana de 21 a 23 de novembro, no Hotel Amazônia Rio Confort.

Em 54 horas ininterruptas, o desafio é criar uma empresa extremamente inovadora, com um modelo de negócio que se propõe atingir muitos clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem muito custo. Ao longo do fim de semana, profissionais de várias áreas, como administradores de empresas, publicitários, designers, desenvolvedores e entusiastas, entre outros, se reúnem para criar novas empresas.

O evento, organizado e promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 (SNCT) e encerrará a II Semana de Economia Criativa e Digital do Sebrae, que teve início no dia 18 de novembro com a palestra do designer Hans Donner.

O Startup Weekend já ultrapassou a marca de 1.500 eventos realizados, com mais de oito mil startups criadas. Segundo Marina Miranda, sócia diretora da Colaboratorie Mutopo Brasil e jurada da Startup Weekend, trata-se de “um ótimo evento, que teve grande aceitação no Acre, além de muitos apoiadores como a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter