Soraya Ramalho lança novo disco no projeto Sexta Tem

O show ocorre nesta sexta-feira, 20, às 20h, na Escola de Música do Acre, no Tucumã. A entrada é franca (Foto: Arison Jardim)

O show ocorre nesta sexta-feira, 20, às 20h, na Escola de Música do Acre, no Tucumã. A entrada é franca (Foto: Arison Jardim/Secom)

A servidora pública Soraya Ramalho cresceu longe do pai, o músico Luiz Souza Correia – chamado pelo apelido de “Pepino”, em Boca do Acre –, então, apenas o conhecia através das histórias que a mãe lhe contava. Sabendo que ele tocava baixo, guitarra e que ainda por cima cantava, a garota começou a nutrir o sonho de que também queria a música para iluminar o seu caminho, e assim foi. Hoje, com 23 anos de carreira, ela comemora a gravação do quarto álbum, intitulado “Confesso que te Amo”, que será  lançado nesta sexta-feira, 20, às 20h, na Escola de Música do Acre (Emac).

Apesar de ter nascido e se criado em Rio Branco, a cantora é mais conhecida nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e em Boca do Acre, onde conheceu o pai e os irmãos, aos 13 anos de idade, e se apaixonou pelo lugar. No Sexta Tem, Soraya pretende repetir aquilo que o seu público já conhece e aprova, ou seja, sucessos nacionais de diversos ritmos: romântico, bolero, forró, xote e axé. Além, claro, das canções do novo disco, que possui apenas uma composição da artista, mas faz um resgate de grandes nomes acreanos, como J. Menezes, Jorge Cardoso, Da Costa, Nonato Cruz e Charles Soriano.

“Este projeto é diferente dos outros, porque a minha intenção, desde o início, foi a de gravar composições dos artistas da nossa terra, mas há também canções de grupos de Porto Velho”. Sobre o lançamento, ela conta que chamou os amigos Aurélio Rabelo, Rai Fena e o radialista J. Menezes, que lhe cedeu a música “Amor e Ciúme”, para se apresentarem juntos, sob a condução do experiente tecladista Leonel Grangeiro, que é famoso, principalmente, no interior do Acre. Com entrada franca, o Sexta Tem é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Breve histórico – Apesar dos anos de estrada, o primeiro CD de Soraya Ramalho, “Sonhos”, só foi gravado em 2001. Quatro anos mais tarde, ela lança “Apenas Ilusão”, que foi divulgado no Peru e na Bolívia, além de outros lugares do Brasil. Em 2008, é a vez de “Tu Enganaste Ela e a Mim Também”. Em junho deste ano, a cantora participou do Show de Calouros, programa exibido na Rádio Difusora Acreana e na TV Aldeia (canal 2). Lá, aproveitou a oportunidade para divulgar uma música do seu novo álbum e ainda elogiou a iniciativa. “Estávamos precisando de um programa assim, animado e que dá oportunidade para tantos talentos de nosso Estado”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter