Solenidade em alusão à Semana da Juventude é realizada na Aleac

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Solenidade foi realizada em alusão à Semana da Juventude e ao Dia do Estudante (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em alusão à Semana da Juventude, foi promovida na manhã desta quinta-feira, 11, uma solenidade na Assembleia Legislativa do Acre. A sessão foi presidida pelo deputado estadual Manoel Moraes e teve a presença do assessor especial da Juventude do Estado, Weverton Matias.

Na ocasião, também foi lembrado o Dia do Estudante, celebrado nesta data. Assuntos como protagonismo juvenil, oportunidades e políticas públicas voltadas para os jovens foram debatidos pelos deputados e representantes de movimentos.

Criada pelo deputado, a semana já faz parte do calendário oficial do Acre e é realizada anualmente próximo ao dia 12 de agosto, data que se comemora o Dia Internacional da Juventude.

“Este projeto foi criado com o objetivo de divulgar, proteger e incentivar nossos jovens. Fico feliz de que neste ano a Assessoria da Juventude promove não só uma semana, mas um mês inteiro voltado de ações para esse público. O jovem é o futuro, e é nele que temos que acreditar”, diz Moraes.

O gestor da Juventude lembra que o governo vem promovendo políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado. “Temos grandes exemplos de projetos público-privados que beneficiam diretamente os jovens, como o Call Center, a Acre Aves, a Peixes da Amazônia e a suinocultura”, diz Matias.

Entre os representantes de movimentos, estava a juventude indígena (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Entre os representantes de movimentos, estava a juventude indígena (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Outros projetos na área da educação também são destacados pelo assessor: “Nos últimos cinco anos, mais de cinco mil jovens foram formados pelo Pronatec. Outros projetos que devem ser lembrados são o Centro de Estudo de Línguas, que forma jovens nas áreas de línguas estrangeiras, e o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, que promovem o aprofundamento e o avanço nessas áreas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter