Socioeducandos são incluídos em curso técnico de Panificação

Os adolescentes do Centro Socioeducativo Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul, foram incluídos no curso de Panificação e Salgadeiro, com carga horária de 160 horas, e no curso técnico de Panificação, com 860h, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com o diretor da unidade, Erisson Cameli Santiago, as aulas devem iniciar em fevereiro deste ano.

Curso técnico de Panificação prepara o jovem para o mercado de trabalho - FOTO Divulgação
Curso técnico de panificação preparar o jovem para o mercado de trabalho (Foto: Assessoria ISE)

A ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que destina vagas em cursos profissionalizantes ao Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

No curso de Panificação e Salgadeiro, o grande diferencial é que, além dos 10 adolescentes selecionados para participar, as famílias também terão direito às vagas. “O menino vai poder escolher se quer que a mãe ou o pai faça a capacitação, que será ministrada dentro da própria unidade. Dessa forma, é possível o surgimento de um pequeno empreendimento familiar, diminuindo a reincidência”, explica Erisson.

Já para o curso técnico, que deve ocorrer durante o ano inteiro, dois socioeducandos foram escolhidos pela equipe da unidade para se especializarem, levando em consideração a afinidade com a profissão. As aulas serão realizadas na unidade do Senai.

Segundo o presidente do ISE, Henrique Corinto, os cursos estão sendo recebidos pelos adolescentes com esperança. “Além de eles aceitarem melhor a medida, percebemos um novo olhar referente à vontade de ser um cidadão de bem”, declara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter