Socioeducandos são certificados como administradores florestais comunitários

Internos do ISE concluíram a qualificação profissional e receberam certificados (Pedro Paulo)
Internos do ISE concluíram a qualificação profissional e receberam certificados (Pedro Paulo)

O Instituto Socioeducativo (ISE) em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), certificou 20 concludentes do curso de Administrador de Empreendimentos Florestais de Base Comunitária. A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira, 16, no Centro Socioeducativo (CS) Acre.

O evento contou com a presença do diretor do campus do Ifac em Rio Branco, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, Daniel Fidelis, diretor do CS Acre e do professor Sebastião de Jesus Ferreira, que na formatura representou o presidente do ISE Rafael Almeida.

Fittipaldy destacou que o momento significa um avanço na busca de mais conhecimento. “O curso ofertado pelo Pronatec disponibilizou uma bolsa no valor de R$ 550, recurso do Ministério do Meio Ambiente, aos participantes da aprendizagem. São 16 socioeducandos e quatro pessoas da sociedade, uma abertura que pode marcar o início de uma vida profissional de sucesso a cada um destes jovens”, disse.

O professor Sebastião se lembrou de casos de sucesso e mudança de vida de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de estar em uma qualificação profissional oferecida pelo Estado. O educador defendeu outras parcerias com o Ifac no sentido de preparar os adolescentes para uma nova oportunidade após cometer algum erro grave na vida, além de uma reinserção social eficiente. “O governo do Estado, trabalha por meio do ISE, para oferecer uma resocialização inclusiva”, observou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter